Falae galera
Provavelmente todos que usam o Netbackup já se depararam ao menos uma vez com a necessidade de levantar qual o seu FETB ou seja, Front End TeraBytes, tudo aqui que você faz backup no seu ambiente.
Isso porque no Netbackup uma das formas de licenciamento é quanto de dados tem de entrada no NBU. Se você tem um servidor com 2TB de dados, não importa se sua política de backup é de 30 dias ou de 30 anos, você paga o licenciamento pelos 2 TB.
Muito bem, no NBU até a versão 7.7.3 era muito simples rodar o nbdeployutil com a opção --gather para coletar e depois a opção --capacity para gerar a planilha.
Depois de subir para a versão 8.1.2 percebi a seguinte situação.
Veja que ele pede um usuário e senha para rodar o comando. Uma desgraça isso porque mesmo colocando a própria senha do root, o comando não passava.
Tentamos contato através do suporte e sem sucesso.
Fazendo novas pesquisas, descobrimos que se colocar o parâmetro --traditional, ele poderia funcionar. O comando ficou conforme print abaixo.
nbdeployutil --gather --traditional --hoursago=1080 --output=<path>
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj3hK29gJBoyp5O-_Kmmvl-_UOD6YGOYKzFoHyQLNIcsL4rmX9pWbFLbuFuMu7151mIHEdiM4PsJ1LyL4GKMFZf-e2lfh88EQvTNzy4UoLahja-Z9u7YvPSFwQmN5Dvi0amTisi-z5TmwY/w400-h64/2020-06-13_140539.jpg)
A saída do comando eu optei por mandar para um diretório com espaço suficiente.
Depois disso, foi só gerar o report com a opção --capacity.
nbdeployutil --report --capacity <path>
Report gerado. A partir daí, só baixar a planilha e trabalhar nos dados que precisa.
Espero ter ajudado.
Abs
Sasso
Nenhum comentário:
Postar um comentário