quinta-feira, 1 de maio de 2025

Cohesity e Veritas: O que esperar?

E ai povo, tudo bem?

Tô um pouco atrasado sobre esse assunto, mas é interessante. Para eventualmente aqueles que ainda não sabem, em dezembro de 2024, a Cohesity concluiu a aquisição da unidade de proteção de dados corporativos da Veritas. Uma transação de US$7BI que acabou formando a maior fornecedora de software de proteção de dados do mundo em termos de participação de mercado. Apenas por curiosidade, isso dá mais de 12.000 clientes, incluindo mais de 85 das empresas da Fortune 100 e cerca de 70% das da Global 500, protegendo centenas de exabytes de dados.


E o que isso significa para nós, usuários do Netbackup?

Sim, eu ainda uso o NBU e entendo que a notícia é positiva. A Cohesity planeja continuar investindo e aprimorando os produtos e serviços de ambas as empresas, incluindo o NBU, os appliances e o Veritas Alta Data Protection, ao mesmo tempo em que trabalha para entregar uma solução integrada que combine o melhor das tecnologias das duas companhias.

Eles recentemente lançaram o RecoveryAgent, uma nova solução, que automatiza a preparação, teste, conformidade e resposta à recuperação cibernética, permitindo que os clientes se recuperem de incidentes cibernéticos de forma mais rápida. (Cohesity Debuts First New Service Since Veritas Acquisition)


Impacto no Mercado e Perspectivas Futuras

A fusão posiciona a Cohesity como líder em resiliência de dados, combinando a presença global e a base de clientes da Veritas com as inovações em segurança de dados e inteligência artificial da Cohesity. A empresa combinada planeja continuar investindo em pesquisa e desenvolvimento para oferecer soluções integradas que atendam às crescentes demandas por proteção de dados em ambientes híbridos e multinuvem. (Cohesity Acquires Veritas: A Data Resilience Behemoth Emerges)


Acho que para quem trabalha na área, essa fusão é uma oportunidade de acesso a soluções mais robustas e integradas. Vamos acompanhar as atualizações e inovações que irão surgir, para que as estratégias de proteção de dados continuem com boas práticas de mercado e uso de tecnologias disponíveis.


📌 Gostou deste conteúdo?

Se você curte reflexões práticas sobre backup e proteção de dados, siga o blog. Vou trabalhar para trazer novidades, além de questões técnicas.


abs gente

Sasso


Nenhum comentário:

Postar um comentário