quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Netbackup Import Images


Olá,
Vamos falar um pouco hoje a respeito do import de imagens do Netbackup. O NBU armazena em fita informações de catálogo que servem para realizar o import dessa imagem de backup em outro Master. Um problema no seu Master, crash, migração.. etc. Tendo a imagem de backup gravada, seja em appliances, disco ou tape, é possível fazer o import da imagem.

A primeira coisa a fazer é montar as fitas no robo e adicioná-las a um pool separado dos demais para não correr o risco de movê-las para scratch ou serem sobrescritas por algum erro.


Sete o campo Action para a opção "Import", no Media ID coloque o label da media e clique em "Initiate Import"




Confirme o nome do MediaServer onde as imagens serão importadas e a Media ID e Ok.


Ok novamente para confirmar o Initiate Import.



Após finalização do processo volte a tela do import, insira a Media ID, coloque o range de data que gostaria de analisar e dê um "Search Now"




Aparecerá todas as imagens localizadas na fita. Selecione todas as imagens que queira realizar o import, right-click, opção "Import".




Sete a opção para mostrar todas as imagens no import e confirme.



Assim que der Ok, é possível acompanhar o processo pelo Activity Monitor. O processo vai mostrando as imagens sendo importadas para o Master.




E ao final, mostra a quantidade de imagens efetivamente importadas.



É isso. Espero que ajude de alguma forma quem acompanha as postagens aqui.

PS.: O TSM não foi abandonado. Em caso de problemas ou dúvidas, tanto em Netbackup quanto em TSM mande para tsmnapratica@gmail.com que ficaria feliz se puder ajudá-los.
Abraços.

2 comentários:

  1. Quais as dicas de quem está saindo do TSM 6.2 e indo para o Netbackup 8.2 ? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte!! Brincadeiras à parte, se você é um apaixonado por TSM como eu, vai levar um tempinho para se acostumar com interface gráfica do NBU. Mas tem muita coisa bacana e realmente algumas funções que facilitam a vida. De qualquer forma, eu estou sempre estudando o que dá para fazer via cmdline do NBU para automatizar scripts..rsss

      Excluir