quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Conselhos para novos administradores - Parte 1

Pessoal, bom dia

Recebi um documento de um colega há muito tempo. Estava perdido em um dos meus HD´s. Gostaria de compartilhar com vocês. É grande, portanto vou dividir em postagens.


Conhecer e entender os sistemas que será responsável:
Nenhum esforço é suficientemente forte, como parte de uma implementação de um sistema crítico, é absolutamenteo essencial que se torne familiar deste sistema, o que significa que você deve ler os manuais e se torne familiar com todos os elementos e saiba onde procurar informações, particularmente, informações relacionadas a problemas.

Administrar e monitorar o sistema:
É incrível, mas no mailing do ADSM-L, nós repetidas vezes encontramos clientes que estão escrevendo sobre o porque seus sistemas falharam..... porque os sistemas não receberam níveis adequados de administração, ou seja, cuidado. O elemento mais vital da administração é a monitoração, particularmente para a escassez de recursos. Você precisa para olhar constantemente a utilização do DB e LOG do TSM, a disponibilidade de fitas scratchs, a disponibilidade de drives, e similares. É imensamente frustrante ver um cliente escrever sobre a queda de um TSMServer, causada pelo estouro da área de Log.... cujo uso já estava crescendo ao longo do tempo, onde o administrador teve tempo suficiente por algumas semanas para aumentar o tamanho desta área ou alterar os schedules que estavam causando o "log pinned" para que o uso da log seja mais racional.

Lembrem-se.: O universo favorece aqueles que prestarem atenção!!!

Um bom dia a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário