quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Política de Backup baseada em versionamento

Hoje quero falar sobre política de backup baseada em verionamento, respondendo a uma dúvida de um leitor.
Como foi dito anteriormente, o TSM possui a capacidade de trabalhar não somente com retenção de dados por dias, mas também por versão.
Como funciona? Basicamente, o TSM irá aplicar os parâmetros que foram configurados no COPYGROUP, se recordam quais eram essas opções ?

VEREXISTS.: É o número máximo de versões de um mesmo objeto que serão retidas se esse objeto existir fisicamente no servidor. Default é 2, e pode ser setado de 1 a 9999, ou Nolimit.
VERDELETED.: É o número máximo de versões de um mesmo objeto que serão retidas se esse objeto for DELETADO fisicamente no servidor. Default é 1, e pode ser setado de 1 a 9999, ou Nolimit.
RETEXTRA.: É o número de dias de retenção de um objeto após ele se tornar inativo. O default é 30 dias. Pode ser setado de 0 a 9999 , ou Nolimit.
RETONLY.: É o número de dias de retenção de um objeto após ser deletado fisicamente do servidor. O default é 60 dias. Pode ser setado de 0 a 9999 , ou Nolimit

Vamos acompanhar a ilustração abaixo, onde é possível acompanhar passo-a-passo como se aplica.:
 

 
 














Espero assim ter contribuído um pouco para sanar as dúvidas do leitor. Caso tenham outras dúvidas, ou sugestões de temas a serem abordados aqui, entrem em contato.: tsmnapratica@gmail.com
 
 
Tenham todos um ótimo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário