Já precisaram configurar um backup de RMAN através do Inteligent Policy do Netbackup?
Vamos à prática.
1- Instalar o NBU Client no servidor.
2- Ajustar o bp.conf
3- Vai na interface gráfica do NBU (Netbackup Management → Applications → Oracle → All Instances
Obs.: O NBU consegue identificar os bancos ativos nos servidores que possuem client instalado. Dar refresh para atualizar a lista de bancos.

Atenção: Observar o campo STATE. Novos bancos estarão com esse campo em branco, indicando que precisam ser registrados/ativados para que possamos fazer backup via OIP. Os bancos que estão com status Active, significa que já foram registrados/ativados.
4- Right-Click no banco que será registrado/ativado. Entrar na Opção Register.

5- Entrar com a credencial conforme abaixo

Apenas reforçando:
- A primeira credencial é o usuário/senha usada para o banco no SO. Na maioria dos casos, é o usuário Oracle
- A segunda credencial é o usuário/senha criado pelo DBA para uso exclusivo do NBU. Esse usuário precisa ter permissão sysdba (se o dba te questionar, mostre a página 110 do manual).
- O Net Service name (TNS Alias) é o dba que informa. Para testar o nome passado pelo DBA, rodar na máquina o comando: tnsping <net service name>
6- Criar uma policy do tipo Oracle

7- Criar os schedules conforme necessidade da política. Atentar que para policies OIP, não existe mais o Default-Application-Backup. Somente os schedules que você preisa.
Type of Backup → Full Backup
É um backup full Level 0. No exemplo abaixo, é um backup full a ser executado diariamente.

Type of Backup → archived Redo Log Backup
É o backup de archivelog do Oracle

Na aba Instances and Databases, selecionar a opção Protect Instances and Databases e logo abaixo New.
Quando a aparecer a aba com as instances, reparem que vão aparecer TODAS as instances de TODOS os clients que já foram registradas/ativadas. Selecionar apenas a instance que precisa de backup conforme policy.


Na aba Backup Selections, deixar a opção default (Whole database).

Na última aba, ORACLE, atentar para os campos marcados. Apesar de serem auto-intuitivos, importante prestar atenção e customizar conforme necessidade de cada banco. O ideal é compartilhar com o DBA as opções que serão usadas aqui.

Depois disso, rodar um backup manualmente e validar a execução. Importante também pedir para o DBA validar a execução no banco.

É isso. Até a próxima
Abs,
Sasso